Criações em papel, enfeitando todos os momentos

BOLO COM CHAMPANHE – MINHA PREFERIDA


Bolo com champanhe- Minha Preferida

A recepção “Bolo com champanhe” podemos dizer, que é uma comemoração mais rápida, porém elegante e discreta.
Não há mesas com lugares marcados e a música pode ser apenas ambiente. È uma ótima opção para um casamento realizado à tarde (até às 17 h ou 18h no horário de verão). Um charme a mais se puder ser realizada na casa da noiva ou em um ambiente aconchegante, geralmente, apenas com a presença de familiares e amigos íntimos.
Capriche na decoração do ambiente utilizando um tema e as cores de sua preferência. Se houver a possibilidade realize a bênção religiosa, a cerimônia civil e a recepção no mesmo local, será perfeito!
Mesmo não havendo mesas com lugares marcados, providencie algumas mesas de apoio para que os convidados possam apoiar seus copos e pratinhos enquanto estiverem conversando ou cumprimentando alguém. Poltronas e cadeiras também poderão ser dispostas no local, e tenha algumas cadeiras pelo menos para os mais idosos, e vá colocando no salão à medida que se fizer necessário ou que os próprios convidados forem solicitando.
Capriche no visual, utilize a personalização, a mesma arte criada para os convites deve estar presentes em todos os detalhes, desde o cerimonial da igreja, passando pelos cardápios, docinhos, tags, sinalizadores de banheiro, até mesmos nas mesas de apoio e no que será servido, isto resultará em um visual ainda mais requintado! Não se esqueça de contratar um músico ou um pequeno conjunto.
O bolo deve ser delicioso e o champanhe servido a todos os convidados na hora do brinde. Detalhe: se houver apenas bolo, calcule aproximadamente 150 gramas por pessoa, e sirva o champanhe a uma temperatura entre 6 e 8 graus. Docinhos deliciosos, personalizados e decorados, devem ser dispostos na mesa do bolo ou em outra mesa próxima. Reserve 6 a 8 docinhos para cada convidado, e então calcule 100 gramas de bolo por pessoa.
Será necessário contratar garçons para servir. Não se esqueça de providenciar água, refrigerantes e outras bebidas que poderão ser servidas antes do corte do bolo, à medida que os convidados forem chegando ao local.
Caso tenha um número um pouco maior de convidados, poderá incluir uma entrada com frios, e um pequeno coquetel antes do brinde, fica ao seu critério.
No mais, o auge da festa, é a hora do brinde, que significa que os noivos dividirão com seus convidados a felicidade deste grande momento de suas vidas, TIM TIM!!!
taniamariadesigner@hotmail.com ( Fotos Mazinho Venial)

Anúncios

2 Respostas

  1. marilia

    adorei a idéia não a conhecia ainda, usarei no meu casamento.

    29 de maio de 2010 às 12:04

  2. helena

    bolo champagne,agua aromatizada, doces….

    salgados finos ou mesa de frios………

    para mesa de frios, usa-se pratos sobremesa???

    grata

    29 de janeiro de 2011 às 21:44

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s